domingo, 21 de janeiro de 2018

PARTE 1 - RETROSPECTIVA

 OS AGRADECIMENTOS A QUEM ACESSOU A ÚLTIMA POSTAGEM.

          Espero não estar sendo repetitiva, porém quero agradecer a todos àqueles  que acessaram o blog na sua última postagem, que ocorreu em 17 de novembro de 2017, cujo número me surpreendeu, inclusive o blog sendo acessado fora do Brasil em treze(13)países. Um dos motivos para que eu volte a postar.
 Confesso que após  a última postagem fiquei desanimada e pensei seriamente em antecipar minha saída de Alagoas, isto é: pedir a empresa que não me mandasse mais para fazer reportagens em Alagoas, me deixar no meu canto em Sergipe. É que em Alagoas não tenho qualquer apoio, os apoios vem de Sergipe e das regiões Sul/Sudeste  de modo que não é interessante nem para mim e muito menos  para quem me apoia ter um blog onde as noticias de Alagoas são as privilegiadas, a despeito de todos terem conhecimento que infelizmente, apesar de ser o segundo menor Estado do país com 27.523KM², é o Estado com o maior número proporcionalmente de políticos corruptos onde os três senadores estão sendo investigados pela PF, por receberem propinas de várias empresas, especificamente da Empreiteira ODEBRECHT e hoje BRASKEN,  possui a maior fábrica de PVC do mundo e que não paga impostos ao Estado nem ao país,  devido aos incentivos ficais!
          Voltei também porque tenho por norma de mostrar a verdade dos fatos, as quais são maquiadas pela mídia estadual, uma vez que esta mídia, ou é oficializada, isto é, paga pelos cofres públicos, ou pertence aos grandes coronéis estaduais e que só divulgam  o que interessa a eles.
            Voltei e uns "alguéns" vão ter que me suportar por alguns meses. Paciência!!

                OS FOTOS QUE MARCARAM O ANO DE 2017.

                           Mãe amamentando  o filho através da grade de uma prisão no Pará.
            
                     Enquanto a mãe amamenta o filho através das grades de uma prisão sem ter o direito de ficar com ele e que vemos ser um bebê. A dona Cabralina, Adriana Ancelmo, é presa num apartamento de luxo com todas as regalias possíveis, para cuidar dos filhos adolescentes!   
                    Não sabemos o crime cometido por esta mãe que amamenta através das grades  porém temos certeza que foi menos DANOSO do que o crime cometido pela senhora Cabralina/Ancelmo. Esta mãe da foto é pobre e até pode ser chamada de  MARGINAL, enquanto que a Cabralina é mulher de um ex-governador.  EITA BRASILLLLLL........!!!!!!!!

                                  Esta foto foi a que mais me marcou em 2017. Agradeço a quem me presenteou

            Merece um comentário especial.
            A frase foi uma das melhores e mais realistas que li. Não quero saber se foi ou não montagem, foi de muita criatividade e que choca. Esta realidade encontro todos os dias, principalmente em Alagoas nos municípios de Murici, Maceió, Marechal Deodoro e por ai vai.
             Ai pergunto:
            -  Com que mansão se pode comparar esta “MANSÃO” que está na foto por trás dessa criatura tão linda na sua ingenuidade? - Será que posso comparar com as  das fotos abaixo?
                            Mansão Casa da Dinda/Brasília,  onde reside o senador Fernando Collor/AL.
                            Com seu ornamento preferido: Uma Ferrari vermelha!

                            Ou com as mansões do senador renan calheiros?
                           

       1ª - Casa de praia de renan calheiros em Barra de S. Miguel/Alagoas
Casa na praia do senador Renan Calheiros, em foto feita pela namorada do senador Wilder Moraes/PSC de Goiás – namorada que divide o namorado com o ex-prefeito de Marechal Deodoro/Cris Matheus  Mansão vista por dentro.

Fazenda Santa Rosa (conhecida também como Tapado), em Alagoas, que pertence a Renan
                             Mansão do senador renan calheiros em Brasilia que ele comprou por R$ 2 milhões.
                              Ivanilda Vasconcelos Calheiros – mãe do senador renan calheiros.
                Esta foto mostra a cidade de Murici, frente a casa dos calheiros, onde dona Ivanilda Vasconcelos Calheiros, mãe do senador renan, se acha no direito de coçar a PIOLHADA!

                            


          FOI MESMO? - GOSTOU? - QUER CONTINUAR?
Mansão do ex-governador Sérgio Cabral em Mangaratiba/RJ, igualzinha a mansão da menininha de rosto sujinho.Paredes de barro batido, cheia de buracos onde se alojam o besouro barbeiro, baratas, ratos, os quais convivem harmoniosamente com  a sujeira e as pessoas que na “mansão” da menininha residem!
    Os quadros que ornamentam as paredes da mansão da  menininha, não foram pintados por  Di Cavalcanti ou outros grandes pintores nacionais ou internacionais, existem sim, quadros ornamentais  como resto de um calendário com a fotografia de Jesus Cristo, outra de Nossa Senhora Aparecida, uma foto  de um carrão e de um time de futebol, de preferência o Flamengo!
            É que os demais “confortos” os renans, collor, cabralinos,  cunhas e c. matheus da vida, tomaram(roubaram) para tripudiar de toda uma nação, não só da menininha.

VAMOS RECORDAR?
            Há um ano e três meses o ex-deputado Eduardo Cunha/PMDB do Rio de Janeiro, está preso, cumprindo pena em regime fechado por embolsar alguns milhões dos brasileirinhos.
Vamos trazer umas fotos históricas,  para mostrar quem foi o seu grande mestre na arte  das ROUBALHEIRAS e das  PROPINAS quando se trata da coisa pública.
                                  Eduardo Cunha e PC Farias, seu introdutor nas roubalheiras aos cofres públicos



     Década de noventa(90),  quando Collor era o presidente do Brasil e a TELEJR uma empresa estatal, cuja nomeação das superintendências eram feitas pela presidência da República. Eduardo Cunha foi indicado por  PC Farias, para dirigir a TELERJ

           REGISTROS DAS GRANDES NOTAS.

      Vou registrar aqui o repúdio do maceioense a este senhor que se diz “sério e competente” e que nós não duvidamos da sua seriedade e competência,  quando se trata de corrupção: SR. JOSÉ TOMAZ DA SILVA NONÔ, ex-promotor de justiça aposentado,  sem nunca ter trabalhado, ex-deputado federal e ex-vice-governador na primeira gestão Theo Vilela. UM GRANDE APROVEITADOR COM FACHADA DE MORALISTA, como se as pessoas não soubesse  que o grande patrimônio que fez, foi as custas do erário. Seu pai um funcionário do Banco do Brasil, sua mãe professora, seus parentes todos encostados nas instituições públicas, e ele um milionário morando em  apartamento de luxo, com uma casa espetacular na Barra de São Miguel e fazendas de gado no litoral sul de Alagoas, de fazer inveja a qualquer Joesley Batista, o homem da FRIBOI!
      Este patrimônio do sr. José Tomaz Nonô, não foi feito com sua aposentadoria de promotor de justiça e muito menos com a herança da mulher,  pelo nosso acompanhamento, seu patrimônio  cresceu muito com os seus seis mandatos de deputado federal, exercidos  entre 1983 a 2006, sendo que neste último ano, foi vice-presidente da Câmara Federal assumindo  no lugar de Severino Cavalcanti de Pernambuco, a presidência da mesa diretora. Atualmente ocupa o caro de secretário municipal de saúde de Maceió, onde está mostrando toda sua incompetência e arrogância.
                                 José Tomaz(então vice governador)e Theo Vilela
            Como já havia sido marcada uma pequena cirurgia no posto Salgadinho em Maceió, desde outubro de 2017, apareci na data marcada ao posto, isto é, 2 de janeiro de 2018,  uma vez que não sabia que  o maldito posto continuava em reforma. Chegando lá vi que estava fechado me encaminhei a Sec. Mun. de Sáude, saber para onde deveria me dirigir – o resto vocês já sabem.   Senti-me como uma daquelas cidadãs que não tem a quem recorrer e tem que passar pelas humilhações que os senhores gestores públicos empregam, quando querem demonstrar seu poder.  É VEGONHOSO, saber que somos obrigados a ter que pagar um plano de saúde para simplesmente extirpar um cisto sebáceo e quando alguém do plano de saúde se dispuser  a fazê-lo, ainda tem isso!

                               ENQUANTO ISSO ...
                Olha ai onde o então governador Theo Vilela-AL, foi buscar saúde? Não precisou andar de                    posto em posto municipal para ver se  algum médico o atendia. E nós pagando...


                                ISSO ...OLHA A FOTO AI...
                               ATÉ AGORA DOENTE EM COMA, APESAR DE ZÉ TOMAZ NONÔ...

Após postar um comentário  na pagina do Facebook, recebi três mensagens no zapp, me criticando por ter “denunciado” o secretário Tomaz Nonô.  Detectando de onde vinham as mensagens e estas pessoas, mulheres ou a mesma mulher com três números diferentes, acreditando  em alguma coisa do além, reclamavam do que eu tinha escrito sobre os médicos, principalmente do casal Antonio e Deise de Holanda Costa. A primeira chegou a perguntar, se os médicos não tinham direito de ganhar e ganhar bem?                Respondi que sim e sou favorável, que todos os trabalhadores sejam bem remunerados, pelo trabalho que realizam.
Falei especificamente sobre o casal Holanda Costa, porque sei da falta de caráter e de brio dessa família,  que vem há mais de cinquenta (50) anos mamando  nas tetas  públicas. Todos os filho de Otacilio Holanda,  se formaram em alguma coisa de nível superior e  Antonio Holanda, formou-se médico. A primeira providência do seu pai então vereador e presidente da C.M.M, foi arrumar um emprego para o filho na Fundação Lamenha Filho,  instituição que abrigava a faculdade de Ciências Médicas, o Hemoal e o Pronto Socorro, atual Hospital  Geral do Estado, onde não comparecia pois sendo formado, saiu candidato a vereador e passou a residir praticamente dentro da C.M.M.
No governo Collor 1986 a 1989, Antonio Holanda além de tornar Collor padrinho dos seus filhos gêmeos, quando já era deputado estadual, passou a ser secretário estadual de saúde, onde os desvios na saúde eram casos de polícia e a corrupção corria solta, cujo irmão Paulo Holanda, falecido e dependente de drogas, roubava e vendia até os aparelhos de ar condicionado da própria secretaria, negociava com os medicamentos enviados pelo governo federal, etc. Antonio Holanda sabia de tudo e nada fazia e ficou apelidado como “o secretário Protetor dos FRASCOS E DOS COMPRIMIDOS,” por desviar medicamentos
                Sec. Mun. de Saúde- Tomaz Nonô/pefeito de Maceió Rui Palmeira/Ver. Antonio Holanda
Em 1991 Antonio Holanda foi eleito deputado federal. Sua primeira providência  foi providenciar verbas para     “construir” o Hospital Geral do Estado no bairro da Serraria, onde a grande parte territorial do bairro pertencia ao então deputado federal Manoel Affonso de Mello Neto, primo do então presidente Collor. O terreno foi desapropriado por valores astronômicos e muito dinheiro chegou através dos três deputados, Antonio Holanda, Manoel Affonso e Augusto Farias e do próprio Secretário Geral do Ministério da Saúde – Luiz Romero Cavalcante Farias, irmão de PC FARIAS
                         Luiz Romero & Jaqueline Farias enamorados o bom gosto, inclusive por vinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário