segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Giro pelos Municípios - MAJOR IZIDORO

ABRIMOS OUTRA COLUNA NO BLOG   -  GIRO PELOS MUNICIPIOS

Abriremos o primeiro GIRO PELOS MUNICÍPIOS, pelo município de Major Izidoro, que fica no alto sertão de Alagoas, cuja economia principal, é o leite. Não foi onde nasci, porém pelas circunstâncias que vem se apresentando no município no seu dia a dia, inclusive com um alto índice de assassinatos e mortes misteriosas, fatos que não estão sendo levados em consideração tanto pelas autoridades locais, como pelas autoridades estaduais. Vamos abrir o Blog com a coluna mostrando um pouco do município.

HISTÓRICO DO MUNICÍPIO

01 – Major Izidoro: Município brasileiro do Estado de Alagoas. Era um distrito subordinado ao município de Santana do Ipanema até 1949, quando foi elevado à categoria pela Lei estadual nº 1473 de 17 de setembro de 1949.

Segundo o IBGE os dados estatísticos do município de Major Izidoro, são estes:

ESTATÍSTICA DO MUNICÍPIO

REPRESENTAÇÃO EDUCACIONAL

INCIDÊNCIA DA POBREZA

ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE

IMAGENS DO MUNICÍPIO


Este prédio aí para quem não sabe como eu, é o prédio da Prefeitura Municipal de Major Izidoro. Não tem nome, nem bandeiras ao vento e vive sempre assim: fechado.
            
Segundo as pessoas com quem conversei e não sei se todas “maldosas” disseram que a prefeita Maria Santana, vive mais em Santana do Ipanema do que no município. Por ser empresária comercial, ela mesma administra sua rede de lojas, hotéis, butiques, etc., os quais  no próximo número vamos mostrar aqui, assim como sua fortuna e como ela adquiriu essa fortuna. Cuidado, CURIOSIDADE CAUSA ENFARTO...
            
O município vive meio abandonado, mais Maria Santana foi reeleita e agora com o apoio dos renan’s. Na primeira vez, era do PTB e contou com o apoio colorido do senador Fernando Collor. Como este vem ocupando manchetes na mídia, como um beneficiário da LAVAJATO, ela mudou para o PMDB. Mais ela transa bem em todos os partidos, é só observar as fotos e perceber a quem ela abraça. Será que o marido sabe?



Olha ela aí com o ex-deputado federal Alexandre Toledo e o presidente da AMA, Marcelo Beltrão e mais duas “novilhas” no Festival do Leite de Major Izidoro! Quem não conhece vá lá, tem leite para todos.

Abaixo Maria Santana e seu vice Henry Amaral recebem de alguma organização, espero que não seja do Instituto do procurador Pedro Oliveira, diplomas como o “melhor prefeito” do sertão alagoano. O povo de Major Izidoro, quer saber quanto estes diplomas custaram aos cofres públicos, viu prefeita?


Vocês leram acima os números da pobreza no município, mais a prefeita tem um salário de R$ 16.008,00, como mostra a folha de salários do último mês de setembro. Isto é: ganha tanto quanto o prefeito de Maceió. Só com uma pequena diferença: Maceió, que por coincidência é a capital do Estado, possui 1.102 milhões de habitantes. Já o “grande e rentável” município de Major Izidoro, possui 20.126 mil habitantes, o que dá 1,82% dos habitantes de Maceió.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa, é muito importante manter a população informada apesar da sua omissão frente as problemáticas dos municípios. Estou ansioso que chegue a nossa vez pois temos uma realidade de riqueza que também não acompanham uma processo equânime. Precisamos multiplicar os espaços de discussão para oportunizar, aqueles que ainda acreditam e que trabalham para que de forma ética possamos contribuir com o desenvolvimento.
    Aproveito a oportunidade para solicitar que quando chegar a vez do município, dá ênfase ao desrespeito do nosso legislativo para com a população, hoje mais uma vez não tivemos quórum para discutir e aprovar projetos e leis para beneficiar a população, mas tivemos um momento rico de bate bocas dos vereadores presentes sobre a falta de medicamentos na saúde, bem como de transportes para dar andamento as diversas situações já privatizadas. Ao final do embate me dirigi ao rapaz que é responsável pelas filmagens das sessões questionando como obter aquele registro para trabalhar junto ao ministério público uma solução, e o mesmo simplesmente respondeu que existe um site onde as informações são transmitidas em tempo real. Então lhe perguntei se a população está tendo acesso a esse conteúdo tão chocante, uma discussão séria que não vem contribuir com os avanços desejados pelo povo, em resposta disse que somente o momento onde o presidente abre e fecha a sessão é que está disponível à todos em tempo real, que não pode colocar o que foi discutido porque não tivemos sessão.
    Esses são os profissionais que trabalham nos serviços públicos e ganham ótimos salários, sem a menor sensibilidade e respeito aos munícipes que lhes remuneram.
    Obrigado pelo espaço e que Deus continue te abençoando e guardando. Abraço.

    ResponderExcluir